Hotel para cachorro no Natal: como funciona

Hotel para cachorro no Natal: como funciona

Se você está à procura de Hotel para cachorro no Natal e quer saber como funciona o atendimento durante as festas de fim de ano, leia este artigo e se informe mais a respeito.

Seu animal de estimação não precisa ficar sozinho em casa!

Mas não deixe para procurar um local que lhe agrade e fazer a reserva em cima da hora.

Lembre-se de que muitas pessoas viajam para ficar com a família durante a ceia do dia 24 para 25. Assim, deixam seus peludinhos hospedados sob cuidados profissionais, para curtir o passeio tranquilamente.

Afinal, não há nada melhor do que ter certeza de que seu pet está devidamente alimentado e em segurança.

hotel-para-cachorro-rj

Comemorar o Natal viajando para a casa da família está cada vez mais fácil para quem tem animais de estimação. Basta deixá-los sob os cuidados de profissionais em um aconchegante hotel pet.

É fácil encontrar hotel para cachorro no Natal?

    Quem tem cachorro em casa sabe que não é fácil levar o amigão de quatro patas para passar o Natal com nossa família em outra cidade. É por isso que muitos donos de cães mantêm seu pet em uma hospedagem para animais.

        Esse sistema está cada vez mais resolvendo o grande dilema de não saber com quem deixar o cachorro ao viajar.

        Logo, encontrar um hotel para cachorro no Natal não vai ser difícil. Vários estabelecimentos funcionarão normalmente, o que possibilita a quem tem animal de estimação poder curtir as festas de fim de ano e as férias tranquilamente.

        Se você nunca utilizou um serviço de hospedagem para cães, vai gostar das dicas que separamos para ajudar você tirar suas dúvidas sobre tudo que deve fazer.

        Vamos lá!

          Pesquise e escolha com antecedência

            Com o aumento da procura por estabelecimentos que abriguem animais de estimação, não é difícil encontrar um hotel para cachorro no Natal.

            No entanto, é importante que o local seja seguro o suficiente para garantir que o cão se sinta bem, mesmo longe de seu dono.

            Mas…

            Não procure na última hora!

            Afinal de contas, muitos viajarão no Natal e estão tendo a mesma ideia que você.

            Se está lendo este texto, depois de anotar tudo o que precisa fazer, parta para a pesquisa e escolha o hotel canino onde deixará seu peludinho.

              Reserve tempo para visita pessoal

                Para escolher um hotel para cachorro no Natal, invista em visitas pessoais a espaços que viu pela internet, pois assim você evita surpresas de última hora, uma vez que a imagem real é bem diferente daquela que é somente vista no computador ou celular.

                  Informe tudo sobre seu pet

                    Já deixe todas as informações sobre seu cão anotadas para falar a respeito delas quando for visitar o estabelecimento.

                    Alergias, medicação, doenças crônicas, tudo o que você puder fornecer, inclusive sobre o comportamento só garantirá melhor atendimento ao seu amigão de quatro patas.

                    Carteira de vacinação veterinária

                    A vacinação de seu cão deve estar em dia, pois ela será verificada.

                    Seu animal de estimação irá se juntar a outros bichinhos, por isso é fundamental garantir que todos os hóspedes estejam com boa saúde, preservando a segurança de todos os peludinhos.

                    Alimentação

                    Saber se há flexibilidade quanto à alimentação e a forma como a comidinha é dada aos cães é importante.

                    O ideal é que o espaço ofereça amplitude de serviços na hora da refeição, pois muitos cães se alimentam somente com comida caseira e natural. Então é preciso verificar se há disponibilidade de funcionários responsáveis pela comidinha particular do pet.

                    Espaço

                    Atentar-se à acomodação individual dos animais é um item da lista muito importante. Os hotéis se diferenciam dos canis pelo conforto.

                    Enquanto nos canis o cão é mantido em espaços pequenos e fechados por grades, o hotel lhe oferece espaço para locomoção e local aconchegante para a hora da soneca.

                    Limpeza

                    Quando fizer sua visita ao recinto, peça para ver onde ficam os cães e observe se está tudo limpinho. Por isso que a visita é imprescindível, assim você vê, antes, se o seu cão estará em um ambiente seguro para a saúde.

                    Aproveite e se informe sobre os produtos de higiene utilizados na limpeza, prevenindo os profissionais do local, caso seu cão tenha alergia a alguma substância.

                    Acessórios

                    Se seu cão tem uma caminha preferida, um lençol, uma tigela de rações, um brinquedo, enfim, um ou mais objetos dos quais não larga, informe ao estabelecimento. Pergunte se seu cãozinho pode levar suas coisinhas amadas com ele durante a estadia.

                    Objetos trazidos de casa amenizam a saudade que o animal sente tanto do lar, como de seu dono.

                    hotel-para-cachorro-no-natal-rj

                    Há cães que não largam seu brinquedo preferido.

                    Medicação

                    Caso seu animal de estimação faça algum tratamento com remédios, deixe tudo anotado, os horários, as doses, e de que maneira você costuma lhe dar a medicação. Dessa forma, seu bichinho não estranhará como lhe será dado o remedinho, além de manter seus cuidados com a saúde devidamente em ordem.

                    Banhos

                    Há muitos hotéis para animais de estimação que têm serviço de banho e tosa. Então se informe se há essa oferta, pois se seu cão for acostumado a tomar banhos com frequência, você pode aproveitar para incluir mais esse item no pacote de hospedagem.

                    Recreações

                    Os hotéis podem ou não ter recreações para cães. As atividades de recreação trazem ao cão um maior conforto enquanto estiver longe de seu dono.

                    Caso seu cãozinho não esteja acostumado a estar com demais cachorros, pergunte como são divididos os grupos, se os grandes ficam longe ou não dos pequenos, e tudo que lhe traga incerteza quanto à segurança de seu amigão de quatro patas.

                    Companhia

                    Há cães que ficam muito tristes quando estão sozinhos, principalmente se não estiverem acostumados a ficar longe de seus donos por um longo período.

                    Por isso é importante perguntar como o estabelecimento trata dessa questão, principalmente sobre o local onde os animais de estimação são mantidos durante a noite.

                    Nesse horário, a maior parte dos cachorros está acostumada a receber seu dono chegando do trabalho. Então é importante estarem em companhia de outras pessoas.

                    Vagas

                    Encontrar um bom hotel para cachorro no Natal não é tarefa para se fazer às vésperas da ceia. Ao encontrar uma vaga que lhe dê segurança e que atenda a todos os requisitos necessários de seu pet, não hesite para reservar.

                    Mesmo que no dia de sua pesquisa haja um número de vagas considerável, pense que são muitos os que estão na mesma situação que a sua. Um dia a mais que deixe passar pode ser o suficiente para você acabar tendo que buscar outro estabelecimento, correndo o risco de não ter mais opções que lhe agradem.

                    Venha visitar o Club Pet

                    Procurando hotel para cachorro RJ Zona Sul?

                    Hum…

                    Então você já encontrou!

                    Se você ainda não conhece o Club Pet e está à procura de um lugar especial para seu peludinho, venha conhecer o nosso espaço e bater um papo com a gente.

                    Temos duas Unidades: Club Pet Leblon e Club Pet Barra.

                    Aqui os cães ficam soltos e acompanhados por monitores 24h. Um espaço pet cheio de carinho com segurança e conforto para seu peludinho.

                    Entre em contato, tire todas as suas dúvidas sobre nossa hospedagem para cães e passe as festas de fim de ano viajando tranquilamente.

                    Dê o aconchego de um bom hotel para cachorro no Natal para seu amigão de quatro patas, pois aqui ele terá companhia e amor a todo momento.

                    Um grande abraço da Equipe Club Pet!

                    Outras Matérias

                    Leave a Reply