Hospedar cachorro na casa de amigos é uma boa opção?

Hospedar cachorro na casa de amigos é uma boa opção?

Hospedar cachorro na casa de amigos é uma boa opção? Essa é uma dúvida comum entre os tutores que precisam viajar e não sabem onde deixar o seu peludinho durante esse período. Afinal, eles precisam de cuidados especiais e de pessoas que cuidem bem deles. 

Para você tomar uma boa decisão, elencamos os prós e contras de deixar o seu amigo de quatro patas na casa dos seus amigos. Acompanhe o nosso artigo e descubra se vale a pena. Também conheça o hotel para cachorro do Club Pet RJ, mais uma opção para hospedar o seu peludinho. 

Prós de hospedar cachorro na casa de amigos

Hospedar cachorro na casa de amigos pode ser uma boa opção para quem planeja viajar. Pois, você tem a certeza de que eles irão cuidar bem do seu amigo de quatro patas.

Contudo, esse não é o único motivo para deixar o seu pet com amigos ou parentes. Veja abaixo outras vantagens de escolher essa opção:

São pessoas de confiança

Mais do que um animal de estimação, o seu cachorro é um integrante da família, não é mesmo? É por considerá-lo como filho que você precisa sentir confiança em quem vai cuidar dele enquanto estiver fora.

Ao escolher um amigo ou parente para cuidar do seu pet, essa etapa é superada, pois são pessoas que você conhece e confia. Por isso, essa é uma alternativa confortável para muitos tutores.

Disponibilidade

Além dos gastos, planejar uma viagem envolve diversas tarefas. Encontrar um local para hospedar o seu cachorro enquanto você estiver fora, por exemplo, é essencial para viajar com tranquilidade.

Diante disso, se a casa de parentes e amigos for uma opção para hospedar seu cachorro, você pode tirar essa preocupação da sua lista de tarefas. Essa disponibilidade de hospedar cachorro na casa de amigos torna tudo mais fácil.

É mais barato

Viajar sempre envolve muitos custos extras. É por isso que, para diminuir os gastos, alguns tutores preferem hospedar seus amigos de quatro patas na casa de parentes e amigos.

Ao deixar seu cachorro na casa de pessoas de confiança, você não precisa gastar com diárias e outras despesas relacionadas à hospedagem do pet. Nesses casos, essa é a melhor opção para equilibrar as finanças.

hospedar cachorro na casa de amigos

Contras de hospedar cachorro na casa de amigos

Agora chegou o momento de analisar as desvantagens de hospedar cachorro na casa de amigos. 

Os cuidados com o pet podem não ser prioridade 

Passeios, medicação e até escovação são alguns cuidados diários para manter a saúde e bem-estar do nosso peludinho. Embora sejam tarefas que demandam tempo, fazemos elas com prazer porque sabemos da importância delas para o nosso pet. 

No entanto, esses cuidados podem não ser uma prioridade para os nossos amigos. Nos dias em que nosso peludinho estiver com eles, é comum que as necessidades dele fiquem em segundo plano e a rotina não seja cumprida. Isso sem dúvida, é um contra de hospedar nosso cachorro com os amigos. 

Mudanças na rotina afetam o pet

Eis um fato: nosso peludinho é um bebê de quatro patas. Assim como acontece com as crianças, nossos amigos podem pensar que sabem o que é melhor para ele. Por esse motivo, durante a estadia do seu cãozinho, eles podem querer ensiná-lo a dormir fora de casa, por exemplo.

Além disso, seus amigos podem oferecer guloseimas ou mais comida do que de costume ao seu pet. Certamente, esse será um problema de hospedar cachorro na case de amigos se o seu peludinho estiver acima do peso ou precisar seguir uma dieta especial.

Podem não saber como proteger o seu peludinho 

É comum que os peludinhos fiquem assustados em algumas situações como, por exemplo, após ouvir os fogos de artifícios. Nesses momentos, usamos nossas próprias técnicas para deixá-los tranquilos novamente. Caso isso aconteça na casa dos seus amigos, é provável que eles não saibam o que fazer para acalmar o seu cãozinho. 

Certamente, isso pode ser um motivo de preocupação para você, enquanto estiver viajando. Não é à toa, que esse é mais um contra de hospedar cachorro na casa de amigos, que você deve considerar com cuidado.

Pode ser um inconveniente

Pedir para o seu amigo cuidar do seu peludinho é uma grande responsabilidade. Isso acontece porque além de precisar de uma série de cuidados especiais, o seu cãozinho ainda pode causar alguns estragos, como danificar móveis, fazer sujeira, entre outras travessuras. 

Situações assim podem ser um grande inconveniente para os seus amigos. Dessa forma, se você planeja hospedar seu cachorro na casa de amigos, considere esses fatores e certifique-se que os seus amigos vão cuidar muito bem do seu peludinho, e estão dispostos a fazer isso.

Conheça o hotel do Club Pet RJ

O hotel do Club Pet RJ oferece todo o cuidado e assistência que o seu pet precisa enquanto você estiver viajando. Nesse espaço, os cães são hospedados separados por porte e níveis de energia.

O seu peludinho também fica solto e pode se divertir ao participar de todas as atividades de estímulos ao desenvolvimento e socialização com outros pets. Durante a noite, ele pode descansar em um ambiente seguro, com ar condicionado e com o acompanhamento presencial dos monitores.

Aliás, esse é um dos grandes diferenciais do hotel. Pois, enquanto em outros hotéis para cachorros, os pets ficam presos na hora de dormir ou desacompanhados, no Club Pet Rj eles podem dormir na cama com os monitores, se preferirem.

Além de ser mais confortável para os pets que costumam dormir na cama dos seus donos, esse cuidado também facilita o atendimento caso o seu cachorro passe mal durante a noite ou se ele se sentir desconfortável.

Vantagens do Club Pet RJ

Caso você precise viajar ou passar um tempo longe do seu pet, pode ficar tranquilo em deixá-lo no melhor hotel para cachorro do Rio de Janeiro. Além da atenção e cuidado, esse espaço ainda oferece diversas outras vantagens como:

  • Ambiente climatizado e com tratamento acústico;
  • Divisão dos cachorros por tamanho e níveis de energia;
  • Acompanhamento presencial por monitores especializados 24h por dia;
  • Atividades que estimulam o desenvolvimento de estímulo e convivência com outros pets.

Entre em contato com a nossa equipe e agende hoje mesmo um horário para o seu amigo. 

Categories: Blog Club Pet

Outras Matérias

Leave a Reply