Você está em busca de ideias de festa para cachorro?

Você está em busca de ideias de festa para cachorro?

Está chegando a data de aniversário do peludinho mais querido e amado desse mundo e você está sem boas ideias do que fazer?

Pense bem na carinha dele! Aqueles olhinhos brilhantes… Aquele dengo todo só para ficar mais tempo juntinho de você.

Quando o sentimento de amor pelo seu cão se une ao desejo de dar uma festa ao bichinho, um turbilhão de emoções vem e toma conta da gente. Num piscar de olhos, entramos em uma casa de decoração para aniversários e, ao olhar para as sacolas em nossas mãos, já está tudo comprado.

De repente, já em casa, você abre tudo e se dá conta de que o que houve foi um momento de impulso e o que faltou mesmo foi ter feito um bom planejamento, uma boa pesquisa, para daí partir rumo às compras.

Por isso listamos alguns itens que devem fazer parte de seu planejamento para dar ao seu peludinho a festa de aniversário que ele tanto merece.

Festa de cachorro. Lhasa com chapéu de aniversário na cabeça.
Olha só a carinha de quem não vê a hora da festa começar!

Refeição festiva

Uma festa de cachorro para ninguém botar defeito tem que ter super comidinhas delicinhas!

Na refeição da festa pode ter bolinhos de carne, de frango, lanchinhos, ossinhos, patês, biscoitinhos, pirulitos, cupcakes, entre outros petiscos.

Se você quiser acabar com a monotonia da comida de cachorro, você pode preparar refeições mais elaboradas e deliciosas. Então considere as preferências do seu cão e conselhos do seu veterinário.

Evite desperdiçar alimento na festa, pois há cachorros que têm restrições e não comem facilmente algo diferente do que aquilo com que já está acostumado em casa.

Aposte em uma alimentação saudável.

Aqui segue uma sugestão de Biscoito de Cenoura Canino rico em nutrientes e que pode fazer parte da festa.

Receitinha

Biscoitos de Cenoura para compartilhar com os pet convidados.

Ingredientes

2 xícaras de cenouras cozidas e amassadas

2 colheres de sopa de alho picado

2 xícaras de farinha de trigo integral

1 xícara de aveia em flocos levemente triturada

1/4 de xícara de gérmen de trigo

2 ovos

Modo de Preparo

Misture bem o purê de cenoura, os ovos e o alho, até que a mistura fique bem homogênea. Adicione os ingredientes secos e misture. Utilize uma bancada polvilhada de farinha e abra a massa. Corte em tamanho de biscoitos com formas retangulares.

Pré aqueça o forno a 120-140 °C e pincele a superfície dos biscoitos com clara de ovo para obter um acabamento brilhante. Leve os biscoitos ao forno em uma fôrma grande o suficiente a ponto de deixar um espaço entre eles. A fôrma deve estar previamente untada com óleo vegetal ou forrada com um papel antiaderente. Quando os biscoitos estiverem dourados, retire-os do forno e deixe-os esfriar naturalmente para terminar de endurecer.

Biscoitos caninos de cenoura em formato de ossinhos.
Biscoitinhos caninos de cenoura para decorar a festa e deixar seu cãozinho e convidados nutritivamente alimentados.

Pet convidados

Quem está fazendo aniversário é o pet, então, por mais que você queira convidar seu círculo de amizades, pense nos pet convidados acima de tudo.

É claro que você pode convidar quantos humanos quiser, mas antes verifique se o pet de sua amiga ou amigo não é um cão louco por confusão. Não são todas as pessoas que se preocupam em dar uma boa educação para cães, ou mesmo treiná-los para estar em público.

Uma dica é pedir orientação ao pessoal do banho e tosa, clínica veterinária e club a que você tem costume de levar o amigão de quatro patas.

Convites e Lembrancinhas

O mundo da internet facilitou muito a vida de todos nós. Então, ao invés de investir em convite de papel, que tal criar um evento no Facebook, fazer um post no Instagram e iniciar um grupo no WhatsApp? Assim você já começa a festa sendo sustentável.

Você pode, inclusive, criar imagens personalizadas!

Com um mês de antecedência, programe-se para entrar em contato com donos e donas de outros pets. O bom de fazer uso desses meios de comunicação é que você pode confirmar quem irá comparecer, o que ajuda na organização do espaço e na quantidade de comidinhas a fazer ou encomendar.

Um ponto mais que positivo: quem fizer parte dos grupos online pode tirar dúvidas sobre como levar seu pet à festa.

Deixe a parte material para a lembrancinha.

Um mordedor, como uma bolinha de tamanho médio, para todos os portes de cachorros, é uma boa pedida. Junto, você pode mandar fazer ímãs 7x10cm com uma foto linda do aniversariante.

Brincadeira

Os cãezinhos com certeza vão querer brincar nessa festa!

As piscinas de bolinhas coloridas têm sido escolha certa na hora de garantir a diversão da cachorrada. Quer ver um cachorro feliz? Dê uma bolinha para ele! Agora imagine uma piscina? A emoção vai às alturas!

Carinha de quem adorou a ideia das bolinhas coloridas.

Se estiver calor, água para cachorrada é muito bem-vinda. Mas antes, aproveite os grupos nas redes sociais para ver se todo mundo concorda com a ideia. Avise antes sobre tudo que terá na festa para evitar desacordos.

Tem muita gente que mantém seus cachorrinhos sob superproteção, e acreditam que a água fará mal ao bichinho. Nós sabemos que isso não é verdade, mas também temos de respeitar as vontades dos donos dos outros animais.

O Bolo

Quer agradar o pet no aniversário dele? Dê um lindo bolo de aniversário que ele vai amar. 

Muitos ingredientes tradicionais do bolo (como açúcar e sal) não são bons para a saúde do seu peludinho, então use ingredientes que não façam mal a ele ou ao estômago.

Para o aniversário do amigão, você pode escolher receitas com frutas como um bolo de banana ou um bolo de maçã. Para quem não é vegetariano, outra sugestão é um bolo de carne com decoração de festa.

Lembre-se:

Sempre avise todos os convidados sobre os ingredientes usados nos alimentos! Isso demonstra que você deu atenção à saúde de todos os cachorros.

Quer que alguém cuide de tudo para você?

É muita coisa para organizar, não é? Então por que você não vem conhecer o serviço de festa do Club Pet?

No Rio de Janeiro, temos uma Unidade no Leblon e outra na Barra. Aqui,  perto de você, o seu cãozinho tem diversão na dose certa! E você tem a tranquilidade de poder curtir junto com ele, sem se preocupar com organização e limpeza.

O espaço é planejado para o bem-estar dos peludinhos, preparamos várias atrações apropriadas para divertir os cães, respeitando a natureza deles, há espaço coberto e descoberto, além de garantirmos a segurança dos cachorros. No Club Pet os profissionais trabalham com amor e carinho.

Sem contar que por aqui há piscina de bolinhas de vários tamanhos e espelho d’água! Além de também ter piscina, brinquedão, cachoeirinha, túneis, mais a presença de monitores que amam brincar com seu pet.  

Abaixo, veja o vídeo e conheça um pouco mais o Club Pet!

//www.youtube.com/watch?v=hzWI6e-qaI4&feature=youtu.be

Grande abraço da Equipe Club Pet!

Outras Matérias