Quarentena: conheça 5 benefícios do hotel para cachorro

Quarentena: conheça 5 benefícios do hotel para cachorro

Durante a quarentena da COVID-19, diversos tutores estão passando mais tempo em casa com os seus amigos de quatro patas. Apesar de ser um ponto positivo, dar atenção que o seu peludinho merece pode ser um problema.

Alguns tutores sentem dificuldades de fazer o home office com os pets em casa ou sentem medo de sair para passear com o pet. Por causa disso, eles têm optado por hospedar seus cachorrinhos em hoteis para cães.

Durante a hospedagem os pets participam de atividades divertidas e socializam em um ambiente aberto e seguro. Se você está à procura de hotel para cachorro durante a quarentena e quer saber como funciona, leia este artigo e se informe mais.

Contribui para um home office tranquilo na quarentena

Um pet exige muita atenção e cuidados especiais, por isso é importante reservar um tempo do seu dia para dedicar a ele. Mas isso fica muito complicado quando você trabalha em casa e o seu pet exige sua atenção.

Para evitar que o seu amigo de quatro patas sofra por falta de atenção durante a quarentena, o ideal é hospedá-lo em um hotel para cachorro. Nesse local, ele vai se divertir enquanto você trabalha tranquilo no seu home office e recebe notícias de como ele está e o que está fazendo.

Estimula a socialização

Embora alguns tutores não saibam, os cães são seres muito sociais. Por isso, eles precisam se socializar para manter a sua saúde mental e evitar alguns problemas como a depressão ou o mau comportamento.

O hotel para cachorro permite que o pet conheça, brinque e se divirta com outros cães de forma segura e saudável. Com isso, ele vai se tornar mais sereno e aprender a se socializar com outros cães.

Ajuda a gastar energia

Sair para passear com o seu pet é bem complicado durante a quarentena, não é? Contudo, os dias em casa podem prejudicar a saúde e bem-estar do pet, pois ele não gasta a energia acumulada e pode ganhar peso.

Hospedar seu amigo de quatro patas em um hotel é a opção ideal para ele gastar a energia acumulada. Nesse espaço, o seu pet também vai poder brincar à vontade com as atividades dos instrutores e se divertir com a companhia de outros cães.

Melhora a saúde do pet

Às vezes, por causa da rotina corrida, os tutores não percebem o surgimento de doenças nos seus pets. Quando isso acontece, o pet pode não receber o tratamento em tempo hábil, como deveria e sofrer as consequências disso.

Ao deixar o seu pet aos cuidados da equipe de um hotel para cachorro, o seu comportamento será observado com mais atenção. Assim, fica mais fácil identificar qualquer problema de saúde antes que ele se torne mais grave.

Garante maior comodidade ao pet

Ambientes amplos, climatizados e seguros. Durante a estadia no hotel para cachorros, o seu pet estará cômodo e protegido sob a supervisão de profissionais capacitados que irão oferecer tudo que ele precisa.

Sabendo que seu amigo de quatro patas está confortável e sendo bem cuidado, você pode fazer o home office com tranquilidade nessa quarentena. Para diminuir as saudades, a equipe do hotel manda fotos e vídeos do pet durante todo o dia.
quarentena no hotel para cachorro

Como escolher um hotel para cachorro?

Apesar de existirem vários hotéis para cachorros, nem todos oferecem os serviços e comodidades que o seu amigo de quatro patas precisa. Por isso, o ideal é sempre optar por um local, onde ele estará em segurança e acompanhado por profissionais capacitados.

No entanto, para ter certeza de que o seu pet está em boas mãos e confortável, é preciso saber escolher o melhor hotel para cachorros para ele. Fique atento não só a estrutura, os ambientes e as atividades realizadas, como também considere aspectos como:

Indicações e avaliações dos clientes

Ver as indicações e avaliações dos clientes é uma boa forma de começar a busca de um hotel para cachorros. Desse modo, você conhece um pouco da experiência de outras pessoas e avalia se essa é uma boa opção para o seu pet.

Você pode encontrar essas avaliações na internet e em redes sociais. Geralmente, os clientes expõem as suas opiniões sobre o serviço nas publicações do hotel para pets ou na própria página web da empresa.

Uma dica bacana é observar o que agradou e desagradou os clientes que contrataram os serviços do hotel para cachorros. Assim, você exclui da lista aqueles que tiverem mais avaliações negativas.

Espaço adequado para quarentena pet

Então, já separou quais são as melhores opções de hotéis para cachorro? Perfeito, o próximo passo é avaliar se os ambientes são amplos e higienizados.

Para tanto, faça uma visita aos hotéis que você selecionou. Nesse momento, observe os seguintes detalhes:

  • Higiene dos ambientes;
  • Se os pets que estão lá parecem felizes e confortáveis;
  • Se há água limpa disponível para os pets;
  • Segurança dos pets;
  • Tamanho dos ambientes individuais.

Além disso, é importante que você pergunte sobre as atividades programadas para os pets. O ideal é que eles tenham um espaço para brincar e interagir com outros animais.

Seriedade do hotel para cachorro

Depois de ver que o hotel tem boas avaliações e instalações, chegou a hora de analisar a sua seriedade. Para isso, você precisa analisar quais são as exigências que ele pede para aceitar os pets.

Caso o hotel não faça nenhuma exigência, elimine ele da sua lista! Afinal, se ele não pede nenhuma documentação para você, ele também não vai exigi-las dos demais tutores e isso pode colocar o seu pet em risco.

De maneira geral, para aceitar um novo animal, um excelente hotel faz exigências como:

  • Caderneta de vacinação e vermifugação em dia;
  • Garantia de que o pet é sociável e não agressivo;
  • Responder perguntas sobre a rotina, alimentação, comportamento e saúde do pet;
  • Informações sobre o tutor como número de telefone.

Divisão de cães por porte e nível de energia

Também verifique se o hotel para cachorro divide os pets por porte e nível de energia. Esse é um cuidado que garante uma estadia segura para o seu amigo de quatro patas.

Durante a hospedagem você tem a tranquilidade de que ele irá brincar com outros cães do mesmo tamanho que ele. Isso garante a diversão e uma boa socialização do seu pet com os demais.

Atividades direcionadas para os pets

Outra dica bacana é verificar se o hotel oferece atividades direcionadas para os pets. Em geral, os melhores hotéis tem programação de brincadeiras, para que os cães gastem a energia e divirtam-se muito.

Confira se as atividades são supervisionadas por instrutores profissionais. Assim como, se o ambiente é seguro para a prática dessas brincadeiras. Com esses cuidados, você pode ter certeza que o seu pet estará em boas mãos.
benefícios da quarentena

Conheça o hotel do Club Pet

Se você está à procura de um lugar especial para seu amigo de quatro patas, então precisa conhecer o hotel para cães do Club Pet.

No nosso hotel os pets ficam soltos 24 horas por dia e participam de atividades divertidas em um espaço seguro. Todas elas são supervisionadas por instrutores capacitados.

Durante a estadia, o seu pet vai brincar com cães do mesmo porte e nível de energia. Além disso, vai frequentar locais com tratamento acústico e ter acesso a cozinha para cães, com geladeira e micro-ondas.

Se a saudade bater pode ficar tranquilo, enviamos fotos e vídeos das aventuras do pet para o seu WhatsApp todos os dias.

Garanta o conforto e diversão do seu pet durante a quarentena e trabalhe tranquilamente no seu home office.

Entre em contato com a gente, tire suas dúvidas e ainda aproveite nosso pacote especial durante a crise da COVID-19.

Categories: Blog Club Pet

Outras Matérias

Leave a Reply