O Que Avaliar em um Hotel para Cachorro?

O Que Avaliar em um Hotel para Cachorro?

Em que hotel pet vou deixar meu bichinho de estimação enquanto viajo?

Chegou a hora da sua viagem! Então você olha para o lado e vê seu amigo de quatro patas de todas as horas, que espera por você em casa todos os dias sempre com uma alegria imensa, então pensa com seus botões:

Onde é que eu vou achar um hotel de cachorro seguro e bacana para mim e para ele?

Bom mesmo seria poder levar o seu cão com você, não é? Mas… São muitas as atividades da viagem em um tempo que é curto demais. Uma hospedagem para animais onde segurança e conforto farão seu bichinho se sentir em casa é uma boa solução.

E o gato?

Embora conhecidos como “hotéis para cachorros”, esses espaços geralmente têm serviço de hospedagem para todos animais de estimação, onde o seu bichano pode ser recebido também.

Atenção na hora de procurar! Um bom hotel de verdade deve ser planejado para que os animais possam brincar, descansar e se entreter com diferentes atividades.

Importante: redobre a atenção buscando ter certeza de que seu peludinho não ficará sozinho durante a noite e acompanhado de profissionais especializados.

O meu cachorro é de pequeno porte e tenho medo de cães maiores

Esta é outra questão importante!

Antes de deixar seu cãozinho hospedado, verifique se o estabelecimento mantém cães separados por tamanho. Um cão tem hábitos diferentes de outro, e o porte influencia na maneira com que o animal interage no ambiente em que vive.

dois-cachorros-de-pequeno-porte
Cachorros de raças diferentes que se dão bem são mais felizes.

Por isso uma hospedagem para cães tem que se preocupar com a separação não só por tamanho, mas também com os níveis de energia de cada cachorro.

Para quem tem cachorros de grande porte, na procura por hospedagem para cães, é importante verificar se o ambiente de acolhimento de seu amigão oferece espaço adequado e segurança que garanta encontros amigáveis com os demais hóspedes.

Verifique se os monitores do hotel cuidam dos bichinhos com o carinho que seu pet merece e,também, não deixe de se certificar qual é a duração do tempo em que os cachorros têm companhia de humanos.

Atividades para não deixar seu pet no cantinho sozinho, sentindo saudades, são de extrema importância. Dinâmicas voltadas para o desenvolvimento e estímulo de convivência com os outros animais, por exemplo, evitam situações de desentendimento entre cães e combatem o sentimento de solidão.

O meu bichinho de estimação vai ficar sozinho? 

Mais um ponto importante!

Analisar se o local mantém os animais o tempo todo confinados e sozinhos é indispensável. Há casos de cães que depois de passarem um tempo longe de seus donos desenvolvem ansiedade de separação, transtorno manifestado pelo cachorro devido a um estado melancólico por passar tempo demais sozinho.

Cachorro-marrom
Assim como os humanos, cãezinhos também ficam tristes.

Quando seu animal de estimação fica tempo demais esperando por você, com aquela saudade apertada, sem atividades, sem ver pessoas, sem ver outros cachorros, vai ficando cada vez mais amuado.

Também, não deve ser nada fácil quando aquela pessoa que você ama, que você vê todos os dias, que lhe dá carinho, que conversa com você, de repente, some. Escurece o dia, noites se tornam manhãs, e cadê aquela pessoa que dava carinho todos os dias?  

Até você iria ficar em uma situação desolada. É um rompimento de relação sem satisfações. O cãozinho fica completamente sem entender o que houve.

Mas se você procurar por um espaço que ofereça atividades e presença de humanos interagindo com os pets, evita que a solidão tome conta de seu bichinho de estimação. 

Como são as atividades para animais?

Informe-se se há atividades, principalmente se passará bastante tempo longe de casa. Evitar o sentimento melancólico e de solidão é imprescindível.

O tratamento de uma depressão canina é demorado e você não vai querer que seu fiel companheiro passe pela triste experiência de se sentir abandonado, vai?

Em muitos lugares,as acomodações são em canis ou quartinhos. Os animais são recolhidos nesses espaços e ficam sozinhos, em geral na hora de dormir.

Busque fóruns de opiniões nas redes sociais e demais meios disponíveis na internet sobre hotéis para cachorros. Nos fóruns, por exemplo, você pode fazer perguntas e ver o que outros donos de animais acharam dos serviços oferecidos por determinada hospedagem.

No hotel escolhido,pergunte se há um serviço que ofereça fotos no Instagram e envio de fotos ao dono por WhatsApp. Assim você se tranquiliza, pois terá um meio para saber que o pet estará em segurança e bem acompanhado.

Qual é a infraestrutura ideal de um hotel para cães?

Sobretudo, espaço estruturado para diversão e segurança. A climatização também é importante. Com o calor, ar condicionado é indispensável em ambientes fechados para que o doguinho não passe mal.

Ambiente interno

Há espaços que oferecem tratamento acústico nos ambientes internos para atividades mais tranquilas. Pode ser que você encontre essa opção em ambiente externo também. Isso vai variar de um estabelecimento para outro.

Busque todas informações possíveis como o espaço em metros quadrados da área interna, como são as acomodações em que o cachorrinho irá relaxar ou dormir, se ele tem direito à privacidade e não se esqueça da higiene do local.

Ambiente externo

Questione sobre os brinquedos para cães, se há espaço com água, se eles são secos após se molharem,  como é a feita a vigia e interação dos monitores e por quanto tempo os cachorros podem ficar em ambiente aberto.

Informe-se a respeito de atividades de integração de seu pet, principalmente se ele tiver um histórico de desentendimento com outros cães ou se é a primeira vez dele em uma hospedaria animal.

Alimentação

Saber como seu cãozinho será alimentado é fundamental, ainda mais se ele tem restrições.

Se você for o responsável por levar a comida dele, melhor. Caso não seja, verifique a possibilidade de você poder se encarregar disso. Assim você garante que seu peludinho não deixe de se alimentar por estranhar o que for comer.

Verifique se os horários das refeições no hotel são os mesmos em que o seu peludinho está acostumado a receber comida. Caso os horários sejam muito diferentes, informe o estabelecimento, pois isso pode influenciar nos hábitos alimentares de seu cãozinho. Com essa informação, o hotel saberá o que fazer em casos do pet sentir estranhamento devido ao horário.

Não se esqueça de informar, também, a quantidade que seu cãozinho está habituado a comer.

Saúde

Certifique-se de que os cães acolhidos como hóspedes devem estar devidamente vacinados e sem nenhum parasita como carrapatos ou pulgas.

Afinal, você quer o melhor para o seu peludinho, não é?

Que tal conhecer o Club Pet?

No Club Pet seu companheiro de quatro patas fica bem acomodado em um ambiente 100% livre, pois ele ficará solto o tempo todo!

Não precisa se preocupar  com possíveis desentendimentos com os outros cachorros. O monitoramento presencial 24 horas garante a segurança de todos os cães que se hospedam aqui com a gente.

Para que o animalzinho não estranhe o ambiente, oferecemos uma adaptação de cerca de duas horas, alguns dias antes do primeiro dia de Hospedagem ou Day care. Se você não puder trazê-lo antes, pode ser no mesmo dia. Faremos de tudo para que seu animalzinho de estimação se sinta em casa.

E lembre-se: aqui a gente não deixa espaço para solidão! Seu cãozinho sempre terá a companhia de alguém, por 24 horas, todos os dias.

Estamos no Rio de Janeiro com duas Unidades: uma na Zona Sul, Leblon e a outra na Zona Oeste, na Barra. Venha nos conhecer melhor e garanta suas viagens sem preocupações!

Quer conhecer mais a Hospedagem do Club Pet?

Clique aqui e mande suas dúvidas pelo formulário!

Grande abraço da Equipe Club Pet!

Outras Matérias