Levar o pet na viagem ou hospedar em um hotel?

Levar o pet na viagem ou hospedar em um hotel?

Se você está com dúvidas entre levar o pet na viagem ou hospedá-lo em um hotel para animais de estimação, veja a seguir algumas dicas sobre esse assunto.

Resolva de vez qual é a melhor escolha para garantir uma viagem livre de inconvenientes e segurança para seu amigão de quatro patas.

labrador-na-praia

Como será sua viagem se você levar o seu peludinho? Já parou para pensar nos detalhes?

Levar o pet na viagem? Sim ou não?

Dá aquele aperto no peito quando você tem um passeio incrível para fazer, mas ainda não decidiu se valerá a pena ou não levar o pet na viagem.

Logo os prós e os contras começam a rondar a cabeça.

Então veja neste artigo o que separamos para ajudar você a decidir o que fazer.

Levar o cachorro na viagem

A primeira coisa a ser considerada aqui é se o destino de sua viagem é adequado para seu cão.

Se você estiver indo para a praia, então levar o cãozinho junto é uma boa ideia. Mas se seu destino inclui visitas a museus com longas jornadas, então levá-lo passa a ser inadequado.

De nada adianta levar o pet na viagem se for para deixá-lo preso em um quarto de hotel sozinho, enquanto você passa o dia todo fora.

Há pessoas que não conseguem imaginar o fato de passar longo tempo fora de casa, consequentemente, longe de seu xodó, o amado peludinho que sempre está ali, companheiro e amigo.

Em todo caso, parar para refletir um pouco mais pode ser mais vantajoso do que se pensa quando o assunto é levar o cachorro para viajar.

O lado bom da viagem com seu cão

  • Não ficará com saudades

  • Não se sentirá só em momento algum

  • Poderá se divertir brincando com o seu amigão

  • Terá oportunidade de fazer caminhadas com o seu amigão em um lugar diferente

Preocupações que podem aparecer

  • Terá de se preocupar com a sua alimentação e a de seu acompanhante de quatro patas

  • Irá ter gastos a mais para poder frequentar lugares que cobram taxa extra para entrada de animais

  • Precisará deixá-lo só ou com desconhecidos quando for a lugares que não permitem a entrada de animais

  • Terá limitações em passeios, como restrição de tempo ou mesmo impedimento de acesso com o seu amigão a determinados estabelecimentos

Hospedar o cachorro em hotel para animais

Várias pessoas têm optado por um hotel para cachorro ao invés de levar o pet na viagem, pois estando hospedado o animal de estimação fica sob os cuidados de profissionais.

Além disso, há a garantia dada ao seu dono, que segue sua viagem com tranquilidade por saber que seu peludinho está em segurança.

Hoje, a facilidade na troca de informações, por meio de aplicativos como o WhatsApp, tem trazido tranquilidade durante o tempo distante do amigão de quatro patas.

Hospedagens para cães têm incluído em seus serviços o envio de fotos do peludinho, além de relatos sobre o dia do animal, o que garante uma viagem livre de preocupações.

Motivos para hospedar

  • Terá mais tempo livre para fazer passeios

  • Seu amigão estará em segurança sob cuidados de profissionais

  • Economizará, pois os gastos com um cão podem ser maiores se levá-lo na viagem

  • Terá tranquilidade, pois sabe que seu amigão está sendo alimentado adequadamente

O que pode acontecer enquanto você viajar

  • A saudade será inevitável

  • Irá a lugares em que gostaria de levar seu amigão

  • Não poderá apresentar seu companheirão a novos amigos

  • Sentirá falta de tirar uma boa soneca abraçado com seu peludinho

Viajar de carro com o cachorro

É a primeira vez que você vai viajar com o seu peludinho, ou levá-lo no carro é hábito comum?

Parece simples, mas se você nunca saiu com seu cachorro de carro, será que partir rumo a uma viagem de experiência inédita não seria ousadia demais?

cachorro-dentro-do-carro

Levar o amigão de quatro patas no carro requer uma mala a mais sempre!

Como será que o amigão de quatro patas vai se comportar? Vai que de repente ele pule no seu colo e banque o motorista, ou ainda tenha um acesso de carência e queira cafuné a qualquer custo, bem durante a descida de uma serra?

A primeira vez de levar o pet na viagem de carro sempre é a mais difícil, afinal de contas, são muitas novidades para você e para seu cão.

Pense também se a experiência está sendo agradável ou estressante para o animal, pois ele sequer entende como nós, humanos, o que é uma viagem.

O cachorro apenas está dentro de um carro, gostando ou desesperado, sem saber o que vem depois.

Por isso, passeie bastante de carro com seu peludinho, faça viagens curtas, pois dessa maneira vocês vão se adaptando com os novos hábitos. Só depois disso, então é possível encarar longos quilômetros estrada afora com seu amigão de quatro patas.

Preparativos para levar o cão no avião

Que legal levar o pet na viagem de avião!

Mas será que é tão simples assim?

Levar o amigão de quatro patas no carro requer uma mala a mais sempre!

Não são todas as companhias aéreas que permitem animais nas cabines, além disso, é preciso pensar se uma viagem será ou não confortável para o cachorro.

O que fazer

É preciso fazer um bom gerenciamento de como será o voo, principalmente em caso de escalas. Dê preferência a um número mínimo possível. Se não houver escalas, melhor ainda!

Mas no caso de escalas, dê atenção redobrada às transportadoras que atendem a cada companhia aérea, se será a mesma, ou se a cada embarque há mudança de que empresa é a responsável pelo voo.

Isso deve ser visto com antecedência, pois não são todas as empresas que trabalham com o transporte de animais.

Além disso, embora haja companhias aéreas que aceitem o animal de estimação na cabine, também há as que não aceitam, então nesses casos é que o serviço de uma transportadora será necessário.

Dessa forma, antes de optar por levar o pet na viagem, verifique toda a tramitação pela qual você passará com antecedência, pelo menos um mês antes, assim evitará surpresas inconvenientes e verá se realmente vale a pena levar o animal de estimação.

Como é um hotel para cachorro

Um hotel para cachorro é um lugar onde seu animal de estimação pode ficar enquanto você passa um tempo fora, seja a trabalho ou a passeio. Pois nem sempre é possível levar o pet na viagem, não é mesmo?

Um hotel não é um canil, com gaiolas que parecem jaulas. Um hotel é voltado para o universo canino com o objetivo de deixar o animal o mais à vontade possível.

Os hotéis para cães têm um grande diferencial: proporcionar conforto e bem-estar ao seu animal de estimação, assim como os hotéis para humanos ao fornecer comodidade às pessoas.

Os profissionais de um hotel para cachorros atendem às necessidades individuais de cada animal, conforme são orientados pelos donos de cada animal.

Logo, caso seu animal de estimação tenha alguma restrição alimentar, ou esteja fazendo tratamento com algum tipo de medicamento, no hotel tais condições serão anotadas e efetivadas.

Além do mais, em um hotel há recreação para que os cães possam sair do sedentarismo e não acabarem passando por um quadro de ansiedade de separação devido à saudade de seus donos.

Conheça a hospedagem do Club Pet

A hospedagem para cães do Club Pet garante 24 horas de segurança, companhia e liberdade.

Não se preocupe por não poder levar o pet na viagem!

Mesmo na hora de dormir, os monitores estão de coração aberto para dar aconchego e carinho para seu peludinho, porque aqui seu animal de estimação é muito bem-vindo e amado!

Há divisões para porte e raça de cães, ambientes climatizados, sem contar as várias atividades que não vão deixar seu peludinho parado.

Mantemos, exatamente, a mesma alimentação que cada cão come em casa, inclusive frutas, lanches, entre outros petiscos com os quais o peludinho está acostumado.

No calor, nossa lâmina d’água vai garantir frescor e diversão, com certeza!

Entre em contato e traga seu amigão de quatro patas para conhecer o local.

Um grande abraço da Equipe Club Pet!

Outras Matérias

Leave a Reply