Hotel para cachorro: o que fazer antes da hospedagem

Hotel para cachorro: o que fazer antes da hospedagem

O hotel para cachorro é sinônimo de pura diversão para o seu peludinho. Durante a estadia, ele gasta toda a sua energia em atividades com os tutores e outros cães do hotel. Também recebe uma alimentação de primeira e descansa em ambientes confortáveis. 

Se viajar está nos seus planos, então é bom reservar uma vaga para o seu amigo de quatro patas o quanto antes. Separamos algumas dicas úteis de como escolher um bom hotel para cachorro e dicas de como garantir que o seu peludinho aproveite ao máximo sua estadia! Vamos lá?

Pesquise o melhor hotel para cachorro

Todo cuidado é pouco quando se trata do bem-estar do seu pet, não é? Por isso, antes de escolher o hotel para cachorro ideal, é fundamental fazer uma pesquisa completa sobre o local. Além de confortável, ele precisa transmitir a sensação de segurança para o seu amigo de quatro patas.

Assim, nessa etapa, o recomendado é ligar para o estabelecimento e fazer perguntas sobre os serviços e as atividades que o seu pet irá realizar durante a estadia. Se o seu cachorro tem muita energia ou é ansioso, por exemplo, dê preferência para os locais que oferecem espaço para brincar.

Além de ajudar o pet a se ambientar, esse tipo de atividade pode reduzir o estresse e a energia reprimida do cachorro, que costumam transformar o tédio em comportamento destrutivo.

Visite as instalações

Depois de ligar para os hotéis, você provavelmente terá uma lista dos seus preferidos, certo? Com essas informações em mãos, vamos para a segunda fase da pesquisa: as visitas às instalações e conhecer a equipe.

Além das perguntas pertinentes, você pode discutir com os profissionais do estabelecimento sobre as necessidades do seu pet. Dessa forma, você vai ter mais segurança na hora de deixar o seu amigo de quatro patas no hotel.

É importante lembrar de todas as necessidades do seu pet nesse momento. Se ele tem aversão ao som, por exemplo, é importante perguntar aos profissionais quais são as estratégias que eles utilizam para lidar com esse tipo de problema.

Converse com a equipe do hotel para cachorro

Conversar com a equipe é tão importante quanto conhecer as instalações do hotel para cachorro. Afinal, é nesse momento que você vai informar sobre as necessidades especiais do seu pet e garantir que o estabelecimento pode oferecer todos os cuidados que ele precisa.

Isso é essencial para a estadia do seu pet, especialmente se ele tiver algum tipo de problema de saúde. Por isso, para ajudar você com isso, separamos os principais assuntos para discutir com a equipe do hotel:

Alimentação

Mesmo que o seu pet só passe alguns dias no hotel para animais de estimação, o ideal é separar a comida dele em saquinhos plásticos para evitar dúvidas quanto a quantidade de comida de cada refeição. Outra dica bacana é deixar pacotes extras, pois imprevistos podem acontecer e a estadia dele pode se prolongar.

Também não deixe de avisar a equipe se o seu pet estiver passando por uma transição alimentar ou tiver problemas digestivos. Dessa forma, os profissionais saberão que se as fezes do pet ficarem irregulares ou se ele tiver diarreia, isso não será motivo de preocupação imediata.

Outros pontos importantes que também devem ser notificados a equipe são os seguintes:

  • Alergias do seu pet;
  • Sensibilidades alimentares;
  • Dieta.

Medicamentos

Antes de deixar o seu pet no hotel para cachorro revise cuidadosamente os medicamentos que ele precisa. Dessa forma, você poderá repassar tudo para a equipe que irá atendê-lo durante a sua estadia. Mas fique atento! Deixe instruções claras com frascos rotulados, organizador de pílulas e os horários apropriados.

Outra regra de ouro é deixar medicamentos extras. Afinal, se você os seus planos de viagem sofrerem alterações, o seu peludinho não ficará sem a medicação que ele precisa. Melhor prevenir do que remediar, não é?

Itens especiais

Se o seu pet tem itens especiais que são essenciais para o seu bem-estar, é preciso que você informe quais são eles para a equipe do hotel para animais de estimação. Assim, os profissionais poderão oferecer o suporte e o conforto que eles precisam durante a estadia.

Além de informar quais são os itens, é importante explicar claramente em que circunstâncias cada um deles deve ser usado. Um exemplo desse tipo de objeto são as coleiras calmantes de cão, que ajudam os pets a dormir bem à noite ou em eventos barulhentos.

Comportamento do pet

O seu peludinho tem um comportamento peculiar? Isso também deve ser discutido com a equipe do hotel para cachorro. Se ele for protetor com a comida ou com os brinquedos, isso deve ser avisado para evitar situações que possam deixá-lo nervoso ou estressado.

Além disso, se ele costuma apresentar ansiedade de separação ou social, a equipe pode ficar mais atenta a ele durante os momentos de interação com outros pets. Isso permite que eles estejam seguros e confortáveis durante a estadia no hotel.

Certifique-se de que o pet está preparado para o hotel para cachorro

Após escolher o hotel para o seu pet, chegou a hora de se certificar de que ele está preparado para passar uma estadia fora de casa. Para evitar transtornos, verifique se o seu peludinho cumpre com todos os requisitos de vacinação e com as demais regras do hotel.

Geralmente, os hotéis para cães exigem que o pet esteja em dia com as seguintes vacinas para garantir a sua segurança e dos demais animais:

  • Raiva;
  • DHPP (cinomose, hepatite, Parvo e parainfluenza);
  • Bordetella.

No entanto, em alguns casos, o hotel para animais de estimação pode fazer outras exigências. Isso inclui desde a aplicação de vacinas adicionais até a comprovação de prevenção contra carrapatos, pulgas e dirofilariose. Por isso, é importante ficar atento a todos os detalhes.

leve seu cão para o hotel para cachorro

Garanta o mesmo conforto de casa

Quais confortos de casa você deseja oferecer para o seu pet durante a estadia no hotel para cachorro? Para os peludinhos, é sempre bom deixar algo que tenha um cheiro familiar. Isso pode ser um cobertor, uma camiseta ou até uma toalha que ele gosta de deitar quando está em casa.

Esses tipos de itens darão a eles algo para acariciar durante à noite e facilitar sua estadia em um novo ambiente. Mas cuidado com os objetos que você pretende deixar, o ideal é não levar camas grandes e volumosas, por exemplo. Além de difíceis de limpar, eles podem destruí-lo caso fique ansioso ou nervoso.

Além do cobertor, você também pode deixar brinquedos para o seu pet, de preferência aqueles de roer. Eles ajudam a aliviar o estresse e deixam o peludinho entretido durante a estadia no hotel.

Mantenha uma atitude positiva na despedida

Deixar o seu pet em um hotel para cachorro não é fácil para ninguém. No entanto, apesar de estar triste ou ansioso, é importante manter uma atitude positiva durante a despedida. Neste momento, não dê um adeus prolongado e mostre-se feliz e calmo.

O seu amigo de quatro patas pode sentir a sua ansiedade e até a mudança de comportamento. Assim, se você ficar nervoso ou triste, isso pode desencadear uma sensação de ansiedade durante a separação e provocar comportamentos destrutivos do pet.

Para evitar que a estadia do seu peludinho no hotel se torne uma experiência estressante para ele, não demore ao entregá-lo para a equipe. Além disso, fique entusiasmado para que ele associe o recebimento a algo bom.

Aproveite a viagem

Por fim, após adotar todos esses cuidados antes da hospedagem do seu pet no hotel para cachorro, você só terá que aproveitar a viagem. Você vai poder relaxar ao saber que o seu peludinho está em um lugar confortável, seguro e com toda a assistência que ele precisa.

Você também pode deixar suas informações de contato para que a equipe possa mantê-lo atualizado sobre a estadia do seu pet. Uma dica bacana é perguntar ao hotel sobre como eles repassam as atualizações e escolher o melhor método para você.

Hotel para cachorro Club Pet RJ 

Precisando viajar? Então, o hotel para cachorro do Club Pet RJ é a melhor opção para o seu amigo de 4 patas ficar! 

Durante o dia ele participa de várias brincadeiras ao ar livre com tutores especializados e outros cães. Para recuperar a energia, a noite ele dorme tranquilo em um ambiente climatizado, aberto e monitorado 24 horas por dia. 

Assim, ao invés de ficar em casa com saudades de você, o seu peludinho se diverte enquanto você está fora. 

Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossos pacotes! 

 

Categories: Blog Club Pet

Outras Matérias

Leave a Reply