Hospedar cachorro e gato no mesmo hotel é possível?

Hospedar cachorro e gato no mesmo hotel é possível?

Está se preocupando em hospedar cachorro e gato no mesmo hotel, mas não tem certeza se esse tipo de serviço existe?

Calma!

Embora se fale muito em hospedagem para cães, há vários estabelecimentos que também acomodam o seu bichano além do seu cachorrinho.

Ou você acha que só você é quem tem cão e gato em casa?

 

cachorro-e-gato

Em casa, gatos e cachorros vão se adaptando um ao outro até se tornarem amigos.

 

Ter cão e gato é muito comum

Por mais que soe estranho alguém dizer que tem cachorro e gato juntos em casa, na verdade isso é mais comum do que se imagina.

Mas na hora de hospedá-los é um pouco diferente.

Veja neste artigo como funciona uma hospedagem para animais de estimação, assim você conhece um pouco mais sobre o cotidiano dos estabelecimentos que recebem cães e gatos.

Como é possível hospedar cachorro e gato no mesmo hotel?

Não dá para afirmar com certeza como são todos os estabelecimentos que hospedam gatos e cachorros. Mas uma coisa é certa: o serviço precisa garantir que seus animais de estimação sejam tratados com os devidos cuidados e carinho. 

Cães e gatos devem ficar em ambientes separados, pois estarão em um local diferente de seu lar e com animais desconhecidos.

Os bichanos não podem ficar totalmente soltos, pois gatos saltam muros, têm uma desenvoltura de locomoção que lhe possibilita acessar lugares em que um cachorro jamais conseguirá ir.

Mas isso não quer dizer que o felino deva ser trancafiado em uma gaiola.

Hoje, estamos vivenciando um momento que sinaliza o fim de lugares que aprisionam os animais em pequenos espaços.

Isso faz com que se dê um olhar preocupado com a acomodação de gatos, que por requerer mais cuidados devido ao seu comportamento fugidio, não há outra maneira de hospedá-lo senão o mantendo fechado.

Canis

Os canis já foram por muito tempo a opção número um para donos de animais de estimação que partiam em viagem.

No entanto, o cão ficava em um espaço muito pequeno até que seu dono fosse buscá-lo, para levá-lo de volta para a tão aconchegante casa.

Não muito diferente se passava com os gatos. Então, por ter um porte menor que o do cão, os felinos ficavam em gaiolas com menos de um metro quadrado.

Nesse cenário, não era difícil que o animalzinho, sem ter a mínima noção do que estava acontecendo, acabasse adoecendo.

De repente, o bichinho que tinha um grande espaço para passar seus dias e noites, se via fechado em um lugar pequeno, sem interação com outras pessoas ou outros animais, sobretudo, sem saber o que havia acontecido com seu dono desaparecido.

Mas hoje eles têm recebido cuidado especial quanto a isso.

Hotéis pet

A grande diferença do hotel pet para o canil está na forma de hospedar o animal. Em um hotel há um acolhimento do animal preocupado em promover o seu bem-estar. Tanto que há recintos que incluem na hospedagem atividades de recreação e integração para os cães.

Gatos

Os gatos são mais arredios, independentes, e têm uma grande liberdade para chegar a lugares de acesso, muitas vezes difícil. Por isso devem ser mantidos em local fechado e separados de outros gatos.

Esse felino estranha a mudança de espaço e tende a fugir nas situações em que se sente desconfortável, por não entender o porquê de ter sido levado para um local desconhecido.

No entanto, o espaço reservado para os felinos tem que ser grande o suficiente para ele se movimentar, algo que seja equivalente a um cômodo de residência, equipado com objetos para a sua distração, como brinquedos e arranhadores. 

Cachorros

Os cães já podem contar com o espaço aberto, uma vez que não são animais dados a saltar muros e fugir por estar estranhando o local.

E tem mais…

Em um serviço de hospedagem para cães, a depender dos serviços oferecidos de um lugar para outro, há passeios regulares, brincadeiras ministradas por monitores, brinquedos, higiene canina como banho e tosa, entre outras ofertas.

 

gato-e-cachorro

Mesmo acostumados a viverem juntos, é importante que no hotel cão e gato fiquem separados, pois assim se evita o estranhamento com os outros hóspedes.

 

Vacina do pet

Agora que você já viu que é possível hospedar cachorro e gato no mesmo hotel, garantindo o bem-estar de ambos os peludinhos, na maioria dos hotéis pet, o check-in dos peludinhos só será efetivado se eles estiverem com as vacinas em dia.

Portanto, é preciso provar que as vacinas foram devidamente administradas, para isso, levando a carteirinha de vacinação de seus peludinhos.

Todos os estabelecimentos devem seguir esse procedimento, pois assim evitam que haja contaminação de um animal para outro.

Sua viagem sem esquentar a cabeça

Aconchego no cantinho do soninho, alimentação dada regularmente, entre outros cuidados diários são serviços que devem ser garantidos pelo estabelecimento que você escolheu.

É importante que os peludinhos recebam tudo o que for necessário para o seu bem-estar, assim como você sinta segurança o suficiente em deixá-los sob responsabilidade de outras pessoas.

Por isso, certifique-se de que seus pets ficarão em locais especialmente projetados para acomodar animais, levando em consideração especificidades para receber gatos e para cachorros.

Mesmo que eles convivam bem em sua casa, no hotel para animais de estimação o ideal é que fiquem em ambientes separados, pois embora ambos sejam domésticos, eles têm hábitos distintos.

Conheça o Club Pet

Hotel para cachorro RJ Zona Sul: só pode ser o Club Pet, o lugar ideal para hospedar seu cão, onde companhia, amor e carinho não faltarão de jeito nenhum.

Nossas Unidades ficam no Leblon e na Barra.

Liberdade e companhia

Os cachorros ficam 100% soltos, por 24h, acompanhados o tempo todo por monitores. Além disso, seu cão terá passatempo todos os dias, fazendo atividades que irão entretê-lo tanto, que a saudade de casa acaba ficando de lado para dar lugar ao prazer de se divertir.

Conforto e espaço

Os bichanos também têm conforto garantido. Aqui no Club Pet eles são hospedados em uma suíte de seis metros quadrados, com arranhador de dois metros par relaxarem fazendo uma das coisas que mais gostam: pôr as unhas para fora e arranhar. 

A caixinha de areia fica sempre limpinha, pois a suíte recebe a visita de um monitor constantemente. Caso seu bichano seja de fazer amizade fácil, pode se tranquilizar porque sozinho ele não vai ficar.

Durante as visitas à suíte felina, o monitor aproveita para brincar com o seu bichano, consequentemente, ele lhe fazer companhia.

Saiba mais

Entre em contato e siga nossas páginas do Facebook e Instagram, e acompanhe o nosso dia a dia.

Hospede seus animais de estimação aqui no Club Pet e garanta uma vigem tranquila! Aqui você pode hospedar cachorro e gato no mesmo hotel.

Um grande abraço da Equipe Club Pet!

 

Outras Matérias

Leave a Reply