Como escolher a melhor clínica veterinária para o pet

Como escolher a melhor clínica veterinária para o pet

Desde os primeiros meses de vida até a velhice do seu amigo de quatro patas precisa receber o acompanhamento de um bom veterinário. Para cuidar bem da saúde do seu peludinho, é importante escolher a melhor clínica veterinária para ele. 

Para ajudar você na escolha, selecionamos os principais pontos que você deve analisar em uma clínica veterinária. Também descubra o período para levar o seu pet ao médico e conheça os serviços da clínica veterinária do Club Pet RJ. Vamos lá?

Como escolher a melhor clínica veterinária?

Escolher uma clínica veterinária de alta qualidade é essencial para a saúde e bem-estar do seu peludinho. Para ajudar você a escolher o melhor lugar, confira nossas dicas do que você deve analisar nessas clínicas. 

Peça referências

Pedir referências é o primeiro passo para escolher a melhor clínica veterinária para o seu pet. Para isso, comece solicitando informações sobre o local para pessoas próximas a você e pergunte sobre como foi a experiência delas com o veterinário e a equipe.

As indicações também são bem-vindas. Mas, antes de visitar as clínicas, faça uma pré-seleção dos locais que você mais se identifica e que apresentam atributos positivos para que você possa confiar o seu amigo de quatro patas.

Visite as clínicas veterinárias

Visitar as clínicas veterinárias é muito importante. Afinal, é nesse momento que você pode conhecer os sitema de trabalho da equipe, as instalações do local, a limpeza e as acomodações para os pets.

Aproveite a visita para verificar se existe umidade no local, que pode transmitir doenças ao seu pet. Além disso, é interessante que você avalie se há isolamento para os animais doentes, pois existem doenças que podem ser transmitidas pelo ar e são fatais para alguns pets.

Observe a equipe

Observar a equipe durante a visita às instalações é fundamental. É importante que os profissionais sejam amigáveis, pacientes e amorosas com tutores e pets. Além disso, é interessante que eles estejam sempre disponíveis para esclarecer dúvidas e atender eventuais necessidades.

Para ser a melhor clínica veterinária para o seu pet, você deve ter fácil acesso à equipe e ela precisa atuar na modalidade de atendimento 24 horas. Assim, em caso de emergência, o seu amigo de quatro patas receberá a assistência adequada.

veja os custos da clínica veterinária

Confira os serviços disponíveis 

Outro fator importante na hora de escolher a clínica veterinária diz respeito a quantidade de serviços disponíveis. Essa característica deve ter um grande peso na hora da decisão, pois vai refletir na qualidade da assistência ao seu pet.

Quanto mais serviços e especialidades a clínica tiver, menos você terá que deslocar o seu pet, especialmente em caso de urgência. Ao ter vários recursos em um só lugar, os profissionais podem atender com mais facilidade e melhor o seu bichinho de estimação.

Analise os custos da clínica veterinária

Não há nada pior do que pagar valores exorbitantes por serviços ruins. Por isso, antes de escolher a melhor clínica veterinária para o seu pet, avalie o custo-benefício que ela oferece.

Como diz o ditado “o barato pode sair caro”. Por isso, a dica aqui é que você escolha uma clínica com bons profissionais e serviços de qualidade, mas com preço justo que caiba no seu bolso. A clínica tem que agradar aos dois.

Confira se os profissionais são qualificados

Escolher uma clínica veterinária para o pet é algo muito importante. Afinal, é nela que você vai confiar a saúde do seu amigo de quatro patas. Por isso, é fundamental que você verifique se os profissionais são qualificados e a equipe está preparada.

Com uma equipe composta por bons profissionais, você vai ter certeza de que o seu bichinho de estimação será tratado com todo o carinho que ele merece. Além disso, você ficará mais tranquilo ao deixar o seu pet em boas mãos.

Veja a localização da clínica

De acordo com os médicos veterinários, o ideal é que os tutores levem os pets sempre para a mesma clínica veterinária. Assim, os profissionais podem fazer um acompanhamento adequado do seu bichinho de estimação ao ter acesso ao histórico de saúde dele.

Pensando nisso, ao escolher a melhor clínica veterinária, considere aquelas que estão perto da sua casa. Dessa forma, em caso de emergência, o seu pet será atendido rapidamente por uma equipe qualificada e confiável.

Confira se o atendimento é 24 horas

O serviço de atendimento 24 horas é um serviço que você deve considerar na hora de escolher a clínica veterinária. Afinal, nunca se sabe quando o seu pet vai precisar de um atendimento imediato.

Embora você não deva excluir uma clínica que não tenha esse serviço, é importante que você tenha um número de contato para qualquer emergência. Isso vai agilizar o atendimento do seu pet e pode ser crucial para o bem-estar do seu amigo de quatro patas.

Outra dica bacana é preferir as clínicas que trabalham com hora marcada. Dessa forma, você e seu pet serão atendidos no horário correto e sem o inconveniente de aguardar horas para ser atendido. 

Quando levar o pet ao veterinário?

O período de visitas ao veterinário, varia de acordo com o estado de saúde ou idade do seu amigo de quatro patas. Confira a seguir quais são os períodos indicados para levar o pet ao veterinário: 

  • Filhotes: consultas mensais até os 6 meses de idade, até eles tomarem as vacinas obrigatórias;
  • 7 meses a mais: consultas anuais para o reforço das vacinas. As consultas também são importantes para acompanhar o peso e saúde do pet;
  • A partir dos 7 anos:  os cães adultos precisam fazer consultas a cada 6 meses. Nessas consultas são importantes fazer exames para analisar o funcionamento dos órgãos internos. 

clínica veterinária

Conheça a clínica veterinária do Club Pet RJ

Agora que você sabe como escolher a melhor clínica veterinária, conheça os serviços da clínica do Club Pet RJ!

Nossa equipe de veterinários está capacitada para cuidar da saúde do seu amigo de quatro patas com o carinho e cuidado que ele merece. Nossos serviços incluem vacinas, exames e atendimento em especialidades como a homeopatia e dermatologia. 

Para sua comodidade, trabalhamos com horário marcado!

Entre em contato com a gente e agende o horário para o seu pet. 

 

Categories: Blog Club Pet

Outras Matérias

Leave a Reply