Preciso trabalhar, mas onde deixo meu cachorro?

Preciso trabalhar, mas onde deixo meu cachorro?

Não sabe onde deixar seu cão? Você já ouviu falar em creche para cachorro?

A gente sabe o quanto é difícil precisar trabalhar e ter um cãozinho ou um gatinho precisando de cuidados, atenção e carinho em casa. Por isso é que um serviço de creche para seu pet é uma boa opção.

Se você não está tendo tranquilidade para ir trabalhar porque não consegue parar de pensar se está tudo bem com seu animalzinho de estimação, o melhor a fazer é deixá-lo em um ambiente com várias atividades voltadas ao universo pet.

Cachorro… Creche… É verdade mesmo? Quais são as vantagens?

Seu peludinho não vai mais ficar sozinho!

Uma creche para animais de estimação é uma ótima opção para cachorros que andam tristes demais por terem de passar o dia sozinhos em casa. Se o cãozinho está há bastante tempo sem passear, dar aquela boa caminhada e correr na praça, ele pode estar bem estressado.

Se você o levar a uma creche em que ele se sinta confortável, onde todos os cães fiquem soltos, bem à vontade para brincar, o estresse passa.

Levar seu cão para interagir com outros cães, frequentar um lugar que o deixe entretido e onde ele se sinta livre é o antídoto ideal para você deixar de esquentar a cabeça no trabalho, preocupando-se com seu peludinho sozinho e entristecido em casa.

Procure não forçar seu bichinho de estimação a ir de uma creche para outra. A mudança de ambientes pode deixá-lo ansioso e agitado. Por isso, pesquise bastante até encontrar uma creche que passe segurança e qualidade a você.

Com seu cãozinho sob cuidados profissionais em um ambiente no qual você confie, seus dias serão mais leves, pois você saberá que o deixou em boas mãos.

Você sabe o que é day care?

Day care que em inglês quer dizer creche, é um termo que o universo pet emprestou da língua inglesa para designar um lugar onde cachorros passam o dia.

Seja devido ao trabalho, ou a demais compromissos que impedem você de estar com seu cãozinho, passar o dia na creche irá trazer passatempo, companhia e alegria ao seu peludinho enquanto você não puder ficar com ele.

Não se esqueça de pedir informações completas sobre as atividades oferecidas pelo serviço de day care. Opte pelas creches que oferecem recreação e práticas de integração com os outros animais.

Atividades de integração são essenciais para que peludinhos e peludinhas entrem num clima de amizade, com jogos que estimulem sua inteligência e tragam prazer e bem-estar.

Viu, que delícia? Seu doguinho não vai amar essa ideia?

Para que você tenha calma e possa trabalhar sossegadamente, pergunte se, durante o dia, a creche posta fotos dos cães em redes sociais, como o Instagram, para você acompanhar se está correndo tudo bem.

Informe-se também se o estabelecimento envia fotos de seu fiel companheiro por WhatsApp, assim você pode se certificar de que tudo está conforme você planejou.

Para que seu cãozinho não se sinta deprimido ou abandonado, tenha certeza de que ele não ficará sozinho.

Sabendo que seu cão está em uma creche, desfrutando de boa companhia, recebendo atenção e cuidados de acordo com seus hábitos, você poderá respirar com alívio e ter suas jornadas de trabalho sem sombras de preocupação.

Meu cão está acima do peso… Posso contar com a creche para cães?

Boa pergunta.

Verifique se a comida dele será levada de casa, ou fornecida pelo estabelecimento. Prefira a primeira opção para garantir que seu cão não irá estranhar a refeição. Escolha uma creche que siga a dieta de seu pet conforme você orientar.

Por que deixar meu cão na creche?

Em casa seu melhor amigo acaba ficando sedentário. Ainda mais se ficar só. Os cães, assim como os humanos, quando ficam muito tempo sozinhos, somente dentro de casa, privados de atividades físicas, passeios e caminhadas tendem a desenvolver um quadro de depressão canina. A causa também pode ser o sentimento de abandono causado pela solidão.

Ou seja, não existe apenas a obesidade com que se preocupar. Em uma creche seu cão terá a alimentação monitorada, companhia constante e fará exercícios físicos.

Quanto à refeição, uma boa creche para cachorros deve estar atenta à alimentação de seu cãozinho, sem lhe dar além do que deve, tampouco deixá-lo sem comer.

A obesidade em cães pode trazer distúrbios cardiorrespiratórios, problemas na pele e no pelo, inclusive causar diabetes. Então recomendamos uma visita ao médico veterinário para uma bateria de exames. Geralmente, as creches oferecem serviços de clínica veterinária.

Se quer que seu cão também pratique exercícios específicos para a obesidade, pergunte se há atividades para animais que precisam de condicionamento físico, com programa de emagrecimento e, caso os ossos de seu bichinho tenham sofrido alguma consequência devido ao sobrepeso, se há serviço de fisioterapia para cachorro.

Enfim, busque por uma creche onde a saúde de seu peludinho, seja canino ou felino, também faça parte do plano de trabalho.

Ouvi dizer que natação faz bem para cachorro. É verdade?

Sim!

A natação é ótima para os músculos dos cães, para a respiração, circulação sanguínea, além de contribuir para o emagrecimento de cachorros com sobrepeso.

Há um mito de que todo cão sabe nadar. Mas isso não é verdade. Por isso a aula de natação para cães é uma atividade a se considerar para seu doguinho.

Sem contar que o cãozinho fica todo animado quando cai na piscina! É pura diversão!

Com atividades de natação o seu animalzinho tão estimado não vai deixar espaço para a tristeza entrar.

Natação para cães
Olha a cara de satisfação do amiguinho de quatro patas se deliciando na água!

Enquanto você estiver ausente, ao invés do peludinho ficar encolhidinho em casa, tristonho, sozinho, esperando ansiosamente pela sua chegada, ele vai se esbaldar brincando na água.

Você conhece o Day Care do Club Pet?

Estamos localizados em duas Unidades no Rio de Janeiro. No Leblon e na Barra.

Venha fazer uma visita, conhecer o espaço, conversar com a gente e tirar todas as suas dúvidas.

O Club Pet oferece atividades para não deixar seu cãozinho sozinho, sentindo saudades. Durante o dia, há dinâmicas voltadas para o desenvolvimento e estímulo de convivência com os outros animais, evitando situações de desentendimento entre cães, e promovendo a integração de todos os peludinhos.

Eles são separados por porte e níveis de energia, garantindo a intensidade de exercícios necessária para cada peludinho!  Assim, o sentimento de solidão fica de lado.

Você receberá uma agendinha especial para seu peludinho, com as principais informações do dia dele, além de fotos e vídeos por WhatsApp!

Você também pode se informar sobre as aulas de natação para cães que o Club Pet oferece, assim como os serviços de clínica veterinária e fisioterapia para cães.

Saiba mais em clubpetrj.com.br/creche-para-cachorro e tire suas dúvidas no formulário.

Grande abraço da Equipe Club Pet!

Outras Matérias