3 benefícios de uma creche para cachorros

3 benefícios de uma creche para cachorros

Uma creche para cachorros é um lugar onde o seu amigão de quatro patas passa o dia enquanto você está no trabalho, ou exercendo qualquer outra atividade e, por isso, não pode dar a ele a devida atenção e cuidados necessários.

Esse serviço pet também é conhecido como Day Care. O nome em inglês faz alusão à creche para crianças, mas que com o passar do tempo ganhou outro significado aqui no Brasil, como acontece com muitas outras palavras e expressões.

Para saber mais, leia neste artigo 3 benefícios de uma creche para cachorros, e veja como nem sempre a melhor opção é deixar seu pet sozinho em casa.

Para evitar preocupações com cuidados essenciais, optar por uma creche para cachorros tem sido a opção de muitos tutores. A escolha favorece a saúde emocional canina, evitando que a solidão por passar muito tempo só acabe gerando transtornos de ansiedade no seu peludinho.

creche para cachorro.jpg

Por que a creche para cachorros é uma boa opção?

Trabalho, faculdade, pós-graduação, MBA, filhos, clientes, saúde, e mais uma série de obrigações diárias necessitam de boa parte de nosso tempo.

É aí que o cão acaba ficando sozinho, pois você precisa cumprir uma série de atividades que, na maioria dos casos, são realizadas fora de casa e têm uma jornada de longa duração.

A solidão do cão acaba trazendo problemas de saúde emocional para o animal, então ele pode acabar desenvolvendo uma ansiedade de separação.

Mas se o peludinho não ficar sozinho, além de ter companhia o dia todo, quando você perceberá o quanto o comportamento do seu cão terá mudado para melhor.

 

1. Melhor comportamento do cão

Uma creche para cachorros deve priorizar o conforto do seu animal de estimação, consequentemente favorecendo que o peludinho aceite regras que geram bons comportamentos.

Quando levar seu animal de estimação para um Day Care, é imprescindível que você forneça informações sobre o comportamento que ele tem em casa.

Dessa forma, os responsáveis pelo seu peludinho saberão como interagir com ele, assim como procurar melhorar alguns hábitos do animal que não estejam dentro de um quadro considerado normal.

Há cães agitados ou quietos demais, até mesmo aqueles com uma dose de agressividade que você não sabe de onde vem. Certos aspectos comportamentais em excesso precisam de um cuidado especial.

Só o fato de não ficar sozinho já traz ao peludinho bem-estar suficiente para acalmá-lo. Além disso, as atividades promovidas em um Day Care são voltadas especificamente para o universo pet, por isso favorecem melhoras no comportamento do animal.

Agitação excessiva

Cães agitados demais acabam aprontando surpresas nada agradáveis. Esse é o caso de cachorros que mastigam móveis, roupas, calçados, levando o seu dono à loucura.

Esse tipo de comportamento canino pode ser decorrente da solidão. O cão fica muito tempo sozinho em casa e não tem onde gastar suas energias, assim ele acaba mastigando objetos da casa que estejam ao seu alcance.

 

Apatia

Quando o cachorro está dormindo tempo demais, deixa de brincar como antes e, além disso, passa a comer menos, na realidade está expressando sinais de que algo não está indo bem.

É importante levá-lo ao veterinário. Então, se for constatado que não há nenhuma doença física, seu pet não está bem emocionalmente.

Às vezes, isso pode ser resolvido com boas doses de diversão e companhia.

 

Agressividade

Assim como agitação ou quietude além do padrão, o cachorro com comportamento agressivo precisa de um olhar preocupado com os seus hábitos.

A interação com outros cães sob supervisão de profissionais pode ajudá-lo a melhorar.

Logo, atitudes que assustam e até mesmo podem trazer consequências desagradáveis passam a ser evitadas e até mesmo deixar de acontecer.

2. Desenvolvimento dos hábitos de socialização

Quando você decide adotar um filhote, logo na primeira semana percebe que o tempo exigido por ele não é pouco. Além disso, existe o fato da educação a lhe ser dada, mas se o pet fica muito tempo só, como desenvolvê-la?

Os cães têm de receber educação social desde cedo, assim estarão menos propensos a desenvolverem reações comportamentais negativas na idade adulta.

Nos casos dos cachorros já crescidos, o processo de integração social também é aplicável. Mesmo que você ache que seu amigão de quatro patas não tenha mais jeito, a interação com outros animais o leva a novos hábitos cotidianos.

As creches para cães são um lugar ideal para que seu pet não fique sozinho em casa e desenvolva hábitos adequados de socialização.

Você sabe quais são as reações negativas do seu cachorro?

Às vezes o que está sendo considerado normal, na verdade precisa de cuidados.

No passeio a um parque onde haja outros cães, por exemplo, existe a possibilidade de seu peludinho estar se sentindo ameaçado. Nesse caso, ele associará a presença de outros cães a perigo.

O medo mal associado é um dos sentimentos que acaba se transformando em um transtorno emocional.

A convivência com outros cachorros traz serenidade e uma qualidade de vida melhor para os cães. Entretanto é preciso verificar como é a vigilância dos animais de estimação na creche para cachorros que você escolher.

É preciso que os profissionais responsáveis pelas dinâmicas no Day Care sejam capacitados o suficiente para prever reações negativas dos cães durante os jogos, garantindo a boa integração de todos os peludinhos.

Com o passar do tempo, o cão que antes era colérico ou melancólico começa a interagir de forma menos agressiva, ou menos amedrontada. Esse benefício é transportado para a sua casa, sendo perceptível nas reações negativas que passam a ser positivas.

 

3. Tranquilidade para trabalhar

Ter um amigão de quatro patas requer, sobretudo, reponsabilidade. Mas você já tem algumas, como o compromisso com seu trabalho, que é indispensável para a manutenção de serviços para a praticidade e o bem-estar cotidianos.

Muitos não mensuram o grau de responsabilidade ao adotar um pet, inclusive se esquecendo de que um animal precisa de companhia, cuidados veterinários, manutenção da higiene, alimentação adequada, entre outros requisitos.

Então os dias trabalhando fora de casa passam a ter os pensamentos não só preocupados em cumprir as tarefas profissionais, mas também saber se está tudo bem com o peludinho.

Sobrecarga emocional durante jornada de trabalho

Preocupações com telefonemas e e-mails a serem executados durante o dia passam a ter a companhia de sua desinquietação com o que pode estar acontecendo em sua casa.

Os pensamentos vão dos móveis danificados à saúde de seu cão, que parecia estar mais amuado do que o normal quando você saiu para trabalhar.

O dia é tenso, você não se sente responsável o suficiente e, além disso, acaba comprometendo a qualidade de seus serviços.

A melhor forma de evitar essa situação é saber que o seu cão está sob os cuidados de alguém que seja de sua confiança, seja um parente ou um amigo, mas sabemos que conseguir esse alguém não é tarefa fácil.

Então a creche para cachorros é uma ótima alternativa, pois você saberá que seu amigão de quatro patas está recebendo cuidados necessários de forma adequada.

Além disso, você evita situações desagradáveis futuras, como comportamento inadequado e problemas emocionais com seu animal de estimação.

—-

Day Care Club Pet

Garanta dias de trabalho sem preocupações com seu peludinho. Escolha uma creche para cachorros que, além de segurança, dê a ele carinho e companhia por 24 horas. Deixe seu cão aqui com a gente no Club Pet!

As atividades de interação praticadas com os cães são realizadas por profissionais preocupados, acima de tudo, em proporcionar conforto, segurança e bem-estar aos cães.

Se há dúvidas quanto a hábitos de alimentação, basta nos dizer com o que seu peludinho está acostumado, que a mesma comidinha será dada a ele, seja ração industrializada ou refeição feita em casa com verduras, carnes, legumes e frutas.

Entre em contato e traga o peludinho para passar um dia aqui com a gente. Será uma experiência tão boa que, com certeza, vocês irão querer repeti-la e mantê-la.

Um grande abraço da Equipe Club Pet!  

 

 

 

Outras Matérias

Leave a Reply