Bem-estar animal: melhores terapias holísticas para pets

Bem-estar animal: melhores terapias holísticas para pets

A terapia holística é uma grande aliada para garantir a felicidade e bem-estar animal do seu bichinho de estimação. Os resultados das sessões são surpreendentes e trazem melhorias que vão desde a mudança de comportamento dos pets até o fortalecimento de relacionamento entre o tutor e o seu pet.

Descubra mais sobre o que são e quais são as melhores terapias holísticas para o seu pet neste artigo.

Terapias holísticas para pets: o que são?

Você já ouviu falar em terapias holísticas para pets? Elas são cada vez mais procuradas pelos tutores, pois ajudam a promover o bem-estar animal e o fortalecimento do vínculo entre humanos e animais.

Diferente de outros tipos de terapias, elas são desenvolvidas com a presença do tutor. Afinal, devido a sua influência sobre os animais, é importante que ele participe do processo sempre que possível.

A depender da terapia realizada, a sessão é feita com o animal e seu tutor. Utilizar essa estratégia é uma excelente maneira de desenvolver uma maior ligação e conscientização sobre a relação dos dois.

Como funciona uma sessão de terapia holística?

As terapias holísticas não provocam efeitos colaterais nos pets. Por isso, elas podem ser aplicadas em animais de qualquer idade ou espécie, a depender do quadro clínico apresentado.

Geralmente, os tratamentos são indicados com base na avaliação clínica do pet. Nela, o profissional avalia as queixas do tutor, doenças apresentadas, a rotina e comportamento do animal.

A partir dessas informações, o profissional recomenda quais são as terapias que o seu bichinho de estimação precisa. As sessões podem ser realizadas com ou sem a presença do tutor. Confira a seguir alguns tipos de terapia mais populares:

  • ThetaHealing;
  • Acupuntura;
  • Fitoterapia;
  • Body Talk;
  • Florais de Bach.

O interessante é que o profissional também pode sugerir a combinação de terapias diferentes. Assim, você e o seu pet podem obter resultados melhores e mais rápidos.
Terapia holística melhora o relacionamento entre tutor e pet

Benefícios da terapia holística para o pet e tutor

Quem disse que a terapia holística só pode promover o bem-estar animal? O tutor também pode obter vantagens com o uso dessas técnicas. Veja abaixo algumas delas.

Benefícios para o pet

As terapias holísticas podem ser grandes aliadas no cuidado do seu pet. Afinal, a depender da técnica utilizada, você pode perceber mudanças no comportamento e saúde do seu bichinho de estimação.

Confira abaixo alguns dos principais benefícios oferecidos pelas terapias holísticas para pets:

  • Melhora de problemas comportamentais;
  • Diminuição de medos e fobias;
  • Diminuição do estresse;
  • Fortalecimento do sistema imunológico e endócrino;
  • Aumento do processo de cicatrização;
  • Alívio de dores;
  • Prevenção de doenças.

Benefícios para o tutor

Os tutores também pode aproveitar os benefícios das terapias holísticas. Nesse caso, elas podem ajudar você a lidar com momentos difíceis que envolvem a sua relação com o seu pet.

Geralmente, os tutores procuram esse tipo de terapia alternativa para solucionar problemas como:

  • Superar a perda do pet;
  • Dificuldade no relacionamento com o pet;
  • Escolha do melhor momento para adotar um novo animal;
  • Escolher o pet mais adequado;
  • Fortalecimento da conexão com o animal.

Então, percebeu a importância do uso de terapia holística para você e para o bem-estar animal? Não é à toa que elas são utilizadas com cada vez mais frequência no cuidado com os pets.

Melhores terapias holísticas para pets

Healing Energético da Cabala, ThetaHealing, Body Talk e Florais estão na lista das melhores terapias holísticas para pets. Como você viu anteriormente, através delas, o seu bichinho de estimação pode melhorar de diversas formas.

Além de não ter mais problemas de comportamento, ele também sentirá um grande alívio de dores, por exemplo. Confira abaixo como algumas delas funcionam para promover esses e outros benefícios:

ThetaHealing

O ThetaHealing é uma terapia holística que combina ciência e espiritualidade. Através dela, é possível identificar a transformar crenças negativas ou traumas que estão no inconsciente.

É comum que os nossos bichinhos de estimação absorvam nossos padrões mentais, emocionais e crenças. Além disso, existem animais que desenvolveram traumas por causa de abandonos e maus tratos.

Mas como o ThetaHealing pode ajudar o seu pet? Por meio dessa técnica, o profissional poderá promover o bem-estar animal ao limpar e substituir essas crenças, traumas e sentimentos negativos por positivos. Ademais, ela também pode fazer a cura de todos os níveis e células, ajudando no alívio de dores.

Florais

Os Florais contribuem exclusivamente para a saúde emocional do seu pet. Assim, apesar de poderem ser usados como um tratamento complementar, eles são recomendados para solucionar problemas comportamentais ou diminuir a ansiedade.

Em geral, os profissionais recomendam essa forma de tratamento nas seguintes situações:

  • Mudança de casa;
  • Chegada de um bebê;
  • Adoção de um novo pet;
  • Saudades do tutor;
  • Agressividade do pet;
  • Festas de ano novo;
  • Medos;
  • Ansiedade por separação.

Uma grande vantagem desse tratamento é que ele é completamente natural e não invasivo. Dessa forma, ele não tem contraindicação e pode ser usado como medicina complementar sem problemas.

Body Talk

O Sistema Body Talk é uma excelente terapia holística para o bem-estar animal. Ele é uma modalidade de assistência médica, que tem como objetivo abordar o corpo do seu bichinho de estimação de uma maneira holística e integradora.

Portanto, esse tipo de terapia é recomendado para tratar da saúde do seu pet no nível físico, emocional, comportamental, mental e energético. Isso ajuda na prevenção de doenças, bem como na melhora da qualidade de vida do seu bichinho de estimação.

No entanto, esse tratamento deve ser usado como forma complementar ao atendimento veterinário e não como um substituto dele. Então, o importante aqui é oferecer todos os recursos que o seu pet precisa para manter-se saudável por muito mais tempo.
Thetahealing promove o bem-estar animal

Conheça a Terapia Holística do Club Pet RJ

Agora que você sabe o que é e como funciona a terapia holística para pets, o que acha de experimentar essa técnica? Então, marque uma sessão com a gente e aproveite os benefícios que a terapia holística pode proporcionar para você e seu pet.

Os resultados são surpreendentes e, sem dúvida, você e o seu bichinho de estimação irão construir um relacionamento forte e saudável.

Categories: Blog Club Pet

Outras Matérias

Leave a Reply