7 dicas de hospedagem para cachorro: o que preparar

7 dicas de hospedagem para cachorro: o que preparar

Uma hospedagem para cachorro é sempre uma boa ideia! Durante uma viagem, deixar o pet em um hotel feito para ele é ter tranquilidade e dar segurança para seu peludinho.

Mas sempre é bom se lembrar de tudo que será necessário, desde a vacinação, para que seu cão seja aceito como hóspede, à garantia de alimento suficiente para o período em que o peludinho permanecer no recinto.

Há ainda várias outras coisinhas a serem preparadas dias antes do pet check-in. Por isso, pensando no seu conforto, elaboramos este artigo com 7 dicas sobre o que fazer às vésperas de levar seu cão a um hotel para animais, a fim de garantir que tudo corra bem com seu amigão de quatro patas.

hospedagem-para-cachorro

Seu amigão de quatro patas ficará como se estivesse com você. Basta deixar tudo organizado antes de hospedá-lo.

1.Marque uma visita antecipada

Antes de levar seu peludinho para uma hospedagem para cachorro, é conveniente que você marque um horário com os responsáveis pelo estabelecimento escolhido para saber quais são os serviços oferecidos e, também, informar a respeito de particularidades de seu cão.

Informe sobre tratamentos com medicamentos, especificidade da alimentação, alergias, hábitos, enfim, anote o máximo possível de informações sobre o cotidiano de seu peludinho, desde como você cuida dele até o comportamento e temperamento do bichinho.

Não espere a chegada do dia de sua viagem para fazer as anotações. Em cima da hora, geralmente no dia de fazer o check-in do peludinho, não é uma boa data para começar as anotações.

Você já terá muita ocupação com a sua viagem: malas, roupas, acessórios, documentos, e o tempo voa!

Se deixou a lista para a última hora, é porque talvez nem uma visita ao estabelecimento tenha sido feita, não é?

Não arrisque tanto assim. Se os seus planos ficarem apenas no terreno das suas ideias, podem lhe trazer futuros aborrecimentos e frustrações.

Conversar e estabelecer um acordo antecipado é o melhor meio para garantir uma estadia confortável para seu peludinho e tranquilidade para você.

Mesmo que você já tenha optado por uma hospedagem para cachorro antes, as atividades do hotel podem ter sido mudadas e, sobretudo, são muitos os cães que se hospedam no mesmo local, então refrescar a memória é fundamental para evitar equívocos.

2. Leve o peludinho para conhecer o local

Uma boa sugestão é levar o seu cão para conhecer o hotel antes de hospedá-lo. A visita é importante não só para o cão, mas também para quem trabalha no estabelecimento.

Para o peludinho, conhecer o local antes não causará tanto estranhamento quando chegar o dia de ir para ficar, pois não será mais um local totalmente desconhecido.

Já no estabelecimento, será bom para os monitores conhecer como é o seu cãozinho, assim como ter uma ideia de como ele se comporta, tanto com outras pessoas, como também com os outros cachorros hospedados.

Tudo isso irá proporcionar ao seu peludinho dias muito mais tranquilos.

3. Coloque a carteirinha de vacinação na pet mala

Há alguns itens de mala que são indispensáveis para uma estadia em uma hospedagem para cachorro. O principal deles é a carteirinha de vacinação veterinária, que deverá estar em dia. O histórico veterinário também é importante, pois nele estão dados essenciais para a equipe do hotel.

Você também pode optar por uma cópia, assim evita a preocupação de perder o documento.

A carteirinha de vacinação e o histórico veterinário são de grande importância porque caso seu cão apresente algum sintoma fora da normalidade, os profissionais do hotel saberão como agir a partir das informações de saúde do pet que estão registradas nesses documentos.

4. Medicamentos e prescrição

Precaver é sempre o melhor caminho! É sinal de carinho!

Por isso é preciso não só escolher muito bem onde seu pet ficará, mas também garantir que os responsáveis pelos cuidados dele fiquem muito bem informados. Assim, se seu cãozinho precisa de medicamento de uso contínuo, reserve o remédio e deixe junto a prescrição sobre a dosagem e os horários.

Na hospedagem para cachorro, mesmo que seu cão não tenha necessidade de tratamento medicamentoso, providencie remédios que você costuma dar ao seu peludinho em casos como indigestão, entre outros sintomas, caso ele precise. Mesmo que não sejam remédios de uso contínuo, informe tudo por escrito: a dosagem que costuma dar e se repete ou não a medicação em intervalos de horários.

5. Alergias

Os cães têm alergias que variam entre problemas digestivos, respiratórios, até mesmo alergias de pele, o que afeta seus pelos.

Assim, se for o caso de seu bichinho de estimação, adicione essa informação à lista. Escreva quais são os alimentos que ele não pode ingerir e faça o mesmo para shampoos caninos e produtos de limpeza, como detergentes e desinfetantes aos quais o seu peludinho seja sensível.

6. Deixe alguém avisado para possíveis emergências

Sempre que você for viajar, avise uma ou mais pessoas entre familiares e amigos. Inclusive, avise sobre seu pet, diga que você optou por levá-lo a uma hospedagem para cachorro, e disponibilize por escrito o endereço e o telefone de onde o peludinho ficará, assim ele terá alguém por perto em casos de emergência.

Informe também sobre os lugares a que irá e, se for ficar algum tempo sem acesso a telefone e internet, avise quando for o período. Por fim, forneça o telefone fixo do estabelecimento onde você se hospedará, pois muitas vezes os celulares podem falhar.

7. Deixe a comidinha do pet pronta e separada

Cada cão tem um hábito alimentar específico, conforme você o acostumou no dia a dia entre vocês. Por isso, o ideal é que você prepare a comidinha dele antecipadamente, evitando ao máximo fazer isso em cima da hora de deixar o pet em um hotel. Pode ser que não dê tempo! Lembre-se sempre disso!

Reserve uma quantidade a mais para o caso de sua viagem se estender. Se a ração do seu cão for difícil de ser localizada no mercado pet, informe endereço e telefone do estabelecimento onde costuma fazer suas compras para o peludinho.

cachorro-de-pequeno-porte

Serão alguns dias longe do peludinho, mas tudo vai correr bem se você deixar tudo anotadinho para o pessoal
que vai tomar conta dele.

Está à procura de hospedagem para cachorro no Rio de Janeiro?

O Club Pet tem o que você precisa para viajar com tranquilidade. Aqui no hotel Club Pet há diversão e carinho de sobra para o seu cão.

Visite nossa página na internet e veja tudo o que oferecemos em nossa hospedagem para cães.

Seu peludinho não sentirá nenhuma solidão ou tédio, pois oferecemos muitas atividades recreativas, jogos, inclusive natação. Aqui não tem estresse de confinamento em gaiolas ou canis, pois eles ficam 100% soltos e têm 24h de monitoramento.

Enviamos notícias todos os dias para você.

Venha conversar com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Um grande abraço da equipe Club Pet.

Outras Matérias

Leave a Reply