Leblon - Rua Tubira, 41

Barra - Av. Vitor Konder, 44

Leblon - contato@clubpetrj.com.br

Barra - contato.barra@clubpetrj.com.br

Cuidado e Respeito com os animais em todas as fases de suas vidas

Centro de fisioterapia completo

Recuperação pós-operatória

Condicionamento físico e reabilitação

Fisioterapeutas veterinárias

Emagrecimento

Tratamento ortopédico

Como funciona

O Club Pet dispõe de um Centro de Fisioterapia completo, com equipamentos de última geração, para recuperação pós-operatória, condicionamento físico e reabilitação, para animais com sobrepeso e problemas neuro-ortopédicos.

Fisioterapia veterinária é uma área que está em pleno crescimento e tem como principal objetivo aumentar ou restaurar as funcionalidades do corpo do paciente, ou de qualquer uma de suas partes, para que possa desempenhar da melhor forma possível as suas atividades diárias, promovendo, dessa maneira, uma melhor qualidade de vida.

Dúvidas Frequentes

A fisioterapia é indicada nos casos de:

Pré e pós-operatório de cirurgias ortopédicas ou neurológicas; Artrites; Displasia; Afecções da coluna vertebral, como hérnia de disco, dores na cervical ou lombar; Relutância em caminhar, brincar ou subir em camas/sofás; Obesidade; Reabilitação cardíaca; Performance.

Modalidades:

• Cinesioterapia
  • Massoterapia
  • Ultrassom
  • Eletroterapia
  • Laser
  • Hidroesteira
  • Crioterapia
  • Magnetoterapia
  • Natação

Obesidade:

Entre os diversos problemas relacionados à má nutrição de cães e gatos, a obesidade é um dos mais frequentes e importantes. Os proprietários dificilmente a reconhecem como uma alteração clínica que possa acarretar graves consequências, sendo capaz de deteriorar funções corporais e prejudicar a saúde e o bem-estar do animal.

É necessário tratar a obesidade como qualquer outra enfermidade, para que possamos atender melhor estes pacientes. O Club Pet conta com seu Centro de Fitness e Bem-Estar Animal, onde implementa programas de emagrecimento fundamentados na prescrição médica de regime dietético, calculado a partir das necessidades energéticas diárias de cada animal, na indicação de exercícios físicos em esteira aquática e no acompanhamento de cada caso individualmente.

Exercício controlado traz benefício aos pacientes:

Cardiopatas, aumentado a função respiratória, o aproveitamento do oxigênio, a capacidade oxidativa da musculatura esquelética e reduzindo a exacerbação neuro-hormonal;
Hipertensos, diminuindo a pressão arterial em repouso;
Diabéticos, melhorando a eficiência da insulina, podendo diminuir a dose utilizada por esses pacientes, e o metabolismo do paciente como um todo;
Pacientes obesos que estão mais predispostos a doenças metabólicas
e/ou funcionais.

Conheça todos os nossos serviços!

Entre em contato conosco!

Vamos adorar responder as suas dúvidas.